sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mudanças + K.Indica

Olá para todos os leitores!
Eu disse que teríamos mudanças na organização dos posts, e bem, estou organizando isso...
Fiz o convite á uma amiga e ela já confirmou, porém, preciso passar algumas normas básicas e tal.

Enquanto isso, eu continuo com as postagens(e por falar nisso, exclui o cronograma, fica muito chato seguir uma programação).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A indicação que eu vou fazer é sobre o ultimo livro que eu li.
 Ele se chama A Culpa É Das estrelas, do escritor John Green.
As opiniões sobre ele são ótimas, e o livro tem essas características apontadas nas criticas.



Bom, vamos á resenha:

Hazel Grace é uma paciente terminal de câncer e em uma de suas reuniões do Grupo de Apoio, ela se depara com um garoto(lindo) encarando-a. Eles vão se conhecendo, ele com um sorriso torto e adepto de metáforas, ela indicando livros e ambos sabendo que são apenas Efeitos Colaterais, que a doença proporciona vantagens.

Hazel comenta(livro contado em primeira pessoa) que quando eles falam ao telefone, é como se existisse uma terceira dimensão, como se nada mais existisse, só eles. E esse casal tem um jeito diferente de flertar, um lema: O.k. Sim, isso mesmo: a paquera deles é um O.k.

Eles fazem uma viagem á Amsterdã, para conhecer o autor do livro que eles amam e bem... É um fracasso. Porém, o resto da viagem é ótima.

Logo depois que voltam da viagem, o garoto com quem ela namora, Augustus, tem uma recaída. E tudo acontece muito rápido  num piscar de olhos, ele esta numa cadeira de rodas e em outro no hospital... Assim se segue uma dolorosamente rotina.

Então, em um dia em que está se sentindo bem, Augustus chama Hazel e um amigo, Isaac, para um pré-enterro: Ele quer saber como serão os elogios fúnebres, quando morrer. É daí que tem a frase : Alguns infinitos são maiores que outrosDando spoiler, ele morre 8 dias depois desse acontecimento. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente . Sua opinião é importante para um bom blog :)