sábado, 3 de março de 2012

K.Indica: O Pequeno Príncipe

Olá pessoas que acessam o meu blog!
Hoje eu estou indicando um livro que eu nem acabei de ler ainda, mas é realmente muito bom.
Vamos para a resenha, feita por mim:


O autor da obra foi desde pequeno, desencorajado a desenhar, e aprendeu a voar. 
 Num dia desses, caiu no Saara sem nenhum passageiro ou mecânico para ajuda-lo, e sua água só dava para os próximos 8 dias. Ou ele tentava concertar o avião, ou se conformava com a morte que viria. Adormeceu e foi acordado por um projeto de gente, que não parecia perdido, nem com fome, sede ou medo. Esse seria seu companheiro, o pequeno príncipe.
 Dia a dia, o autor conhecia mais sobre aquela pessoinha, por palavras ditas sem prestar atenção. Aquele menino era, de fato, muito curioso, pois, toda vez que fazia uma pergunta, não renunciava.
 Ele era de outro planeta, tinha uma flor vaidosa e orgulhosa, 3 vulcões que ele revolvia sempre(um estava extinto, mas nunca se sabe), e adorava ver o por-do-sol, principalmente quando estava triste.
 Ja visitara vários planetas, entre eles, o do rei, do bêbado, do homem de negócios e do acendedor de lampiões.


"...É preciso que agente se conforme em arrancar regularmente os baobás logo que se distingam das roseiras..."
O Pequeno Príncipe, pág 24.
Se vocês não sabem, os baobás são as sementes más, que podem rachar um planeta.






beijos K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente . Sua opinião é importante para um bom blog :)