segunda-feira, 2 de julho de 2012

Maratona de Férias: Livros

Pode deixar que desse assunto eu entendo!
Os livros são o que deixam seu vocabulário melhor, aí você vai bem em português. Ler faz bem pra entendimento, exercitar o cérebro...
Mas, eu sou suspeita de falar, já que sempre fui conhecida como nerd da sala. Mas enfim, continuemos.


Livros


1. Quatro olhos e um sorriso metálico


Escritor(a): Thomas Brezinha


É um livro com linguagem fácil, com acontecimentos divertidos e um final que deixa gostinho de quero mais.
Cris, Bia e Vani são melhores amigas nada normais. Nesse livro tem que cuidar de uma minimumia faminta e arrumar uma saída para se dar bem com os meninos do intercambio. Cris vai ter que usar óculos e Bia aparelho. Não é uma tragédia?!




2. A menina que roubava livros


Escritor(a): Markus Zusak


Esse eu  li duas vezes.
A narradora é a morte. Acontece na época da segunda guerra mundial, na Alemanha. 
Liesel Meminguer, que não sabe ler apesar de ter 9 anos, esta indo para casa dos novos pais com o irmão e mãe. o irmão morre no trajeto e é enterrado na neve.
Na casa dos Hubberman, na rua Himel, ela aprende a ler, esconde um judeu em seu porão, dá um pedaço de  ceu a ele, rouba livros, da uma surra num menino que a chamou de burra, se apaixona por seu melhor amigo. E é com ele que ela rouba maçãs, livros, empata numa corrida, joga futebol, evita beijo que ele sempre pede e se arrepende de apenas uma coisa no fim do livro. De não te-lo beijado.


Esse eu  li duas vezes. Por causa da história emocionante.


3. A hospedeira


Escritor(a):Stephenie Meyer


A escritora da Saga Crepúsculo não parou por ai. Escreveu esse livro de ficção cientifica que hipnotiza e agarra você, obrigando-o a ler muitas vezes e prestar atenção em cada detalhe. É eu li o livro duas vezes.
A Terra esta sendo invadida e os humanos estão perdendo a cabeça. Quer dizer, mente. isso, os inimigos super desenvolvidos são almas que ficam no corpo dos humanos.
Melanie não aceita isso. Continua lá. 2 mentes em um só corpo. Com o passar do tempo, chegando a caverna do tio Jeb, Melanie reencontra os amores de sua vida. Jamie e Jared. Peregrina acaba que, depois de muito tempo, encontrando seu amor, Ian.
Elas amam pessoas diferentes, precisam de corpos diferentes, o que vão fazer?


4. Só entre nós-Abelardo e Heloísa


Escrito(a): Júlio Emílio Braz e Janaina Vieira


Se encontraram na internet. O livro é escrito apenas por e-mails e cartas e um roteiro no final de balançar corações. São jovens que constroem uma linda e pura história de amor através de cartas e e-mails diários.Risadas, conselhos, poemas e tudo mais, nesse livro para jovens apaixonados.








Beijos K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente . Sua opinião é importante para um bom blog :)